by Max Barry

Latest Forum Topics

Advertisement

Post

Region: Novo Brasil

Protens Burgo
Soto noe Mariart

Primeiros passos: Gaia Project

Recentemente, durante a abertura do dia do marinheiro na base militar de Nieba na ilha oceânica de Telaris a leste do território, sua matriarca realizou um discurso emocionante sobre o poder da Marinha Matriarcal, contando sobre sua experiência como marinheira e os desafios da vida no mar, protegendo a nação das ameaças marítimas. Contudo, em um dado momento após o cerimonial tiro dos canhões que marcava a abertura do evento, ela realizou a declaração que todos aguardavam, tratando sobre o "Gaia Project".

Segundo ela, se trata de um "grande e avançado projeto de desenvolvimento e produção naval visando uma melhor atuação e defesa da nação e manutenção da paz". Visando tal, um total de três novos projetos de embarcações militares foram anunciados, confira abaixo.

Corveta tipo 543: segundo as informações divulgadas, se trata de uma Corveta leve com um deslocamento de apenas 640 toneladas, feita a partir de materiais mais leves e resistentes. Será feita para alcançar altas velocidades, realizando missões de patrulha costeira e do estreito. Adaptada para a guerra eletrônica, ela terá desde armas anti-aéreas, anti-submarinas e anti-navios.

Destroyers tipo 211: diferente da corveta, está embarcação deslocara um total de quatorze mil quinhentos e setenta toneladas, sendo um navio modular próprio para operações longe da Costa como as realizadas na ilha de Telaris. Será essencialmente uma plataforma de mísseis, sendo capaz de defender e atacar alvos tanto no ar, mar ou terra.

Submarino Tipo 191: sendo disel-eletrico, é um submarino enchuto, medindo apenas 92 metros de comprimento. Feito para a defesa costeira da nação e a proteção do estreito, é equipado com torpedos, mísseis anti navio e Minas navais.

Sem números oficiais, especialistas acreditam que seria bom para a marinha encomendar 8, 4 e 4 unidades respectivamente, mesmo que seja algo difícil devido ao nível tecnológico da nação e os custos envolvidos.

Guerra ao terror: doméstico

Hoje a algumas horas, tivemos noticia de que  na cidade de Lotrensburgo a 154 quilômetros da capital uma operação de classificação anti terrorista ocorreu sob a jurisdição da guarda matriarcal. Com relatos de tiros, as informações divulgadas dizem ter se tratado de uma invasão a uma base do grupo terrorista responsável pelos ataques a matriarca.

Segundo observadores que estavam do lado de fora da estrutura, no mínimo 17 homens  foram mortos e 4 ficaram feridos, feridos estes que foram levados em blindados do exército para a base área da cidade.

Até agora, não se tem novas informações sobre o grupo terrorista ou o estado destes quatro traidores, mas imagina-se que estão sendo interrogados com o objetivo de obter mais informações sobre futuros atos e outros esconderijos.

ContextReport