by Max Barry

Latest Forum Topics

Advertisement

Post

Region: Novo Brasil

Palazzo dello Scudo Rosso, Adenas, Znatsnaz

O Scudo Rosso era uma das propriedades alodiais que garantem ao possuidor o título de Barão em Znatsnaz, a mansão em estilo mediciano foi propriedade Ariel Mosher Ruberscutum, e do seu sobrenome que veio seu nome: "Escudo Vermelho", atualmente o seu ilustre morador é o Rei-Barão Gionata Giackovessen. Os portões do palácio ostentavam em ouro o lema de Znatsnaz e daquele poderoso clã "Summus Locus Tenemus" que significa "Mantemos o lugar elevado". são abraçados pelos muros altos de cor rosada dos arredores oculto no grande jardim central da Grande Piazza de Adenas, na área restrita, protegido pelos Gendarmes de Scudo Rosso, a guarda-policial privada da propriedade. Scudo Rosso era apenas a propriedade alodial mais nova adquirida pelos ramos descendentes de Ariel Mosher Giackovseen Ruberscutum, afinal o Cantão de Adenas era a região de Znatsnaz mais nova e a cultura, arquitetura e a língua ainda são quase indistintas de Republica de medici.

Num grande salão cuja a janela central ocupa 4 andares e uma grande lareira abraça com calor aconchegante o ambiente de confraternização do palácio, é possível enxergar os chalés mais caros de toda cidade de Adenas, numa visão da topografia local é possível ver os Alpes coroados com neves eternas, mas todos eles contemplam Scudo Rosso, como uma pérola na boca de uma ostra viva. Scudo Rosso foi edificada na guerra, com sofrimento e sangue, exatamente como uma perola de grande valor, sua importância histórica a tornou valiosa à ser reconhecida uma propriedade de nobreza, mas assim que reconhecida foi comprada pelo clã térnio.

No centro da sala se encontrava Nataniel Ruberscutum e seu primo o Rei-Barão:

    — Precisamos conversar sobre o Verzetsbank. — disse Gionata.
    — Sim, precisamos.
    — Você sabe caro primo, que empreendimentos assim podem ser questionados, eles podem dizer que deixamos a neutralidade.
    — Sim, meu primo — falou Nataniel.
    — Explica-me as operações dele em nosso país e, por favor, me diga que o Verzetsbank não é um empreendimento da UBZ...
    — Sua cautela se deve à Herveus?

O Rei anão assentiu. Herveus Reginaldus Spettro é o Presidente da Confederação e chefe-de-estado 'de facto' de Znatsnaz. Apesar da comunidade térnia ter o Rei-Barão eleito de entre seus nobres, os térnios não podiam eleger o chefe-de-estado, está era a forma pela qual a sociedade znalote sobrevivia sem conflitos étnicos com seus povos formadores. Herveus era um banqueiro que tinha sangue mediciano e nome térnio, mas fez toda sua vida no mundo corporativo. Seu jeito esquentado e implacável era famoso. Sua última grande aparição tinha sido no discurso para endereçar o estado atual da confederação quando bateu boca à respeito dos movimentos hibridistas, que queriam status de minoria étnica. A oposição teria promovido uma iniciativa popular em favor do reconhecimento de minoria dos híbridos, mas a ação política de H.R. Spettro foi cruel. Ele atacou a oposição por todos os meios possíveis. Primeiro ele bloqueou os procedimentos legislativos com manobras. Segundo ele, como advogado experiente, conseguiu decisões judiciais que impediam novas iniciativas, baseada em fraudes, que supostamente foram plantadas na colheita de assinaturas. Terceiro, H. R. Spettro atacou os principais nomes na promoção da ideia através de escândalos midiáticos, como a Deputada Naiñk Yillyrianu, que foi assediada por desafios em debates, rejeitando, daí seguiu-se a campanha virtual de descrédito. O apoio de bancos térnios à causa híbrida poderia gerar um conflito direto com este político implacável.

    — Spettro não terá nada a achar neste caso — disse Nataniel.
    — Eu não sou um homem da política meu primo, e tu também não é.
    — Spettro é um homem híbrido, ele é político e investidor.
    — O que isso significa?
    — Que fiz com que ele tivesse interesse no caso.
    — O subornou?
    — Ele não fez nada ilegal. O banco existe fora do continente, não posso ser específico. A UBZ não está na operação diretamente, tem minha palavra. Estamos cautelosos por nossos investimentos. Vamos sair de Venárdia de qualquer forma, como cavalheiros, estamos vendo como. E creio que acabou os problemas.

Ashtarians, Girania, Venardia, and Nova brazilis

ContextReport