by Max Barry

Latest Forum Topics

Advertisement

Post

Region: Novo Brasil

Kraldzerina Maria IV de Repes distribui CA$ 32 bilhões à população.
Benefícios vêm em forma de salários extras, bônus, apoio a associações esportivas e sociais e investimento em água e eletricidade.

Segundo o conselho de estado, a Kraldzerina Maria IV decidiu presentear a população do país doando CA$ 32 bilhões. A estimativa do valor é da Liszt Financial Group de Liszteria, empresa de investimento consultada. "Repes vive um tempo de incerteza politica e a monarca quer ganhar o favor do povo", afirmou John Sfakianakis, diretor da Liszt. O montante liberado pelo decreto é tão alto que equivale, por exemplo, ao orçamento anual do Parah, um país de Feorland.

A monarca repeseana assumiu o trono no mês passado após morte de sua sobrinha, a Kraldzerina Anastásia III. Segundo jornais, ela apoderou-se do cargo rapidamente, já implantado medidas novas em várias esferas do governo e causando a ira de setores da população enviando marinheiros repeseanos a Venardia. Mas nenhuma foi tão popular quanto a distribuição de pagamentos gigantes aos repeseanos, que são feitos através de várias ações: grandes quantias enviadas a associações profissionais, literárias e clubes esportivos; investimentos em água e eletricidade, bônus equivalente ao salário de dois meses para funcionários públicos, soldados e pensionistas. Considerando que o Estado é o maior empregador do país, com 30 milhões de funcionários, muita gente está sendo beneficiada.

Algumas empresas privadas repeseanas seguiram a monarca e deram bônus comparáveis, colocando mais alguns bilhões no bolso da população. No Tigerwitter, Maria IV avisou: "Querida população: vocês merecem mais e o que quer que eu faça ainda não será suficiente para dar tudo que vocês merecem". Segundo a empresa de investimento afirmou, os CA$ 32 bilhões foram separados para serem gastos nos próximos anos, mas grande parte desse valor já está sendo liberado neste mês.

E como a população está aproveitando esses bônus? Pesquisas mostram que eles estão gastando muito. Há quem compre novos celulares, aproveite para viajar ao exterior, quite dívidas, compre colares de ouro para suas mães e até doe para a caridade. Alguns homens têm aproveitado para realizar o primeiro, segundo ou terceiro casamento. Um homem até quis expressar o tamanho da sua felicidade postando um vídeo em que aparece jogando muitas notas de Coroas Aldanianas, a moeda repeseana e de outros países aldanianos, sobre um bebê deitado na cama.

Não é a primeira vez que uma monarca repeseana distribui benefícios deste modo á população, um país que vive uma monarquia absoluta autocrática pelo menos há séculos e é regido pela fé pantarista. Se de um lado, alguns direitos fundamentais são bastante restritos, de outro, o governo aproveita o dinheiro ganho com a exportação de de manufaturados, armas e outros bens em larga escala para tentar deixar a população feliz. "Muitos repeseanos descrevem isso como uma espécie de pacto social entre a família imperial e os cidadãos", analisa o jornal. Muitos analistas veem o bônus como uma espécie de instrumento político - tanto para 'compensar a população' das altas em impostos e diversos índices, como alugueis, quanto em termos de manifestações.

Autoridade Econômica Reguladora de Repes autoriza que uma sucursal da UBZ Znatsnaz se instale em Omnigrado no majestoso palácio de verão.
O local que está fechado desde a morte de Anastásia III foi cedido por Maria IV e será reformado para atender as demandas de segurança e estrutura necessárias.

A sucursal do banco znalote foi trazida pessoalmente pela monarca repeseana e contará com seu apoio para ser uma das maiores de Tellus.

Znatsnaz, Ashtarians, and Parah

ContextReport