by Max Barry

Latest Forum Topics

Advertisement

Post

Region: Novo Brasil

🔅 Sun News| INTERNATIONAL
The Voice of the Feorland Pearl

- "Se Omni quiser, em breve resolveremos a maior pedra no sapato da política paraense"
Desde a fundação do país em 1781, com a Constituição "Da Rules", o país nunca teve (ao menos formalmente) um poder executivo: as duas instituição que compõem a divisão do poder político é o Legislativo (Na figura do Congresso Nacional) e do Judiciário (na figura da Suprema Corte); várias vezes houve-se uma tentativa de aproximar um dos poderes ao poder executivo: em 1822, o Judiciário também se tornava o poder executivo - e em 1953, o Legislativo escolheu o seu Primeiro-Ministro nacionalista que implementou um projeto de poder que fez com que o país estagnasse socialmente em 20 anos, porém estabilizou a balança entre os dois poderes. Novamente o pode paraense será convocado a decidir se o executivo deve existir no país ou não.

O projeto de lei, se aprovado, fará o caminho inverso do habitual: o plebiscito passará pelo Judiciário, que dará o parecer de constitucionalidade ou não, e então passará para o Legislativo para que formule as regras e todas as formalidades do novo executivo. Se aprovado, o país poderá ter duas opções:
a) adotar o presidencialismo, com novas eleições para o líder e a sua consolidação como a autoridade máxima dentro da nação.
b) adotar o monarquismo; este seria mais complexo - a defesa do retorno da monarquia está relacionado a volta de um ramo especifico da família real giraniana Lupinssen, os xxxx, que se instalaram no país desde 1867. Atualmente, a líder da casa mora em Repes e caso essa opção seja escolhida, será convidada a se tornar a Rainha da nação.

Outra consequência direta favorável com a criação do executivo é a maior capacidade de decisão e discricionariedade em matérias de Direito extremamente sensíveis, tais como extradição, representação em eventos internacionais e decisões no tocante a Relação Parah-Girania onde o executivo terá mais independência administrativa com um novo executivo, embora se espere a manutenção da política "Good Son" que o país adotou desde sempre.

OFF: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfkigMRarFAiOSFlo7iveUvOq2hzEdnOKNSkxpityUhhMdKIg/viewform [este é o link para o formulário, votem quantas vezes quiserem, ele ficará aberto até a HQEQ (Hora Que Eu Quiser)]

Repes, Alissonovia, Ashtarians, Venardia, and 1 otherNova brazilis

ContextReport