by Max Barry

Latest Forum Topics

Ad From Max

Providence: The new novel by Max Barry, creator of NationStates

Post

Region: Portugal

Taprobana

Purtugal wrote:Tu e os liberais têm sempre o mesmo disco. Os comunistas e a esquerda é que são antidemocráticos, o vox, o chega, a marine Le pen, o trump, a alternativa para a Alemanha, o orban são todos democratas. Para vocês a única merda que interessa é se o regime privatiza ou nao a economia. Isso não é democracia. Para gajos como vocês, o allende é que é o ditador e o Pinochet o democrata. Foda-se para a vossa lógica.

Bela caricatura que para aqui vomitaste. Só é pena não ter nada a ver com a realidade, mas mostra bem em que estado de ilusão e paranóia te encontras perante o mundo.

Mário, não és democrata, já defendeste aqui ditaduras, já defendeste violência política, já defendeste a morte de figuras políticas e a repressão. Não sei onde vais buscar a moralidade para te designares como defensor da democracia só porque o Ventura chegou ao parlamento.

Todos esses casos que citaste são diferentes já agora, porque o mundo não é preto e branco. Mas nem vou perder tempo nisso.

O que é importante reter é que disseste, e parafraseio, "ninguém deve apoiar os protestos de Hong Kong", e a seguir afirmas que não és a favor do regime da RPC...

Sim, realmente "f*ck logic" é a única palavra que me veio à cabeça.

Purtugal wrote:É este tipo de mentiras que já enerva. Não só o PCP sempre defendeu as liberdades como continua a defender. Neste país, as veleidades anti democráticas estão em alguns sectores da direita, não da esquerda.

Ou não foi Ferreira leite que disse:

"Este país precisava era de uma ditadura de 6 meses."

Ou as abstenções do PSD e do CDS no que toca ao museu Salazar, ou a qualquer coisa que fale do regime fascista, dizendo sempre que ele nunca o foi...

Os atropelos á constituição por parte de PSD/CDS que levaram a intervenções do tribunal constitucional.

E depois, isto já na política internacional.

Sempre a votar declarações no parlamento português de repúdio ou á Venezuela ou à Coreia do Norte (regimes que eu não apoio, nem o PCP), como se isso fosse mudar alguma coisa;

Mas não há declarações no parlamento: sobre a Arábia Saudita, sobre a guerra no Iémen, sobre a ocupação da Palestina ou sobre a invasão turca da Síria.

Coerencia? Zero na direita portuguesa.

Regimes que não apoias hoje, amanhã pode ser que acordes virado para isso.

O PCP quis instaurar em Portugal uma ditadura logo após o fim de outra ditadura. Podem inventar e embelezar a história, e certamente lá conseguiram meter uma maquilhagem bonita nos manuais de história, mas quem abre uns livros a sério percebe logo o que quase aconteceu. Podes bradar aos céus que é mentira, mas a verdade é a verdade.

Já o PSD e CDS? Nunca os vi de tanques, a fazer barricadas contra manifestantes pacíficos. Isso foi o PCP e a tropa fandanga afecta a ele.

E os alegados atropelos do Governo PPC? As leis foram ao TC, chumbaram, o Governo (obviamente) não insistiu. Ui, divisão de poderes e instituições a funcionar? Que fascismo, que atropelos à democracia! O PCP a politizar sindicatos e a tentar (felizmente sem sucesso) que só existisse uma central sindical controlada por ele? Isso sim é democracia e liberdade.

Enfim, e mais poderia dizer, mas não estou para isso. Até acho que já te dei tempo de antena a mais. Diverte-te lá a brincar aos comunismos. Taprobana OUT!

Nookie Island, Lusitanialand, and Apartamento

ContextReport