by Max Barry

Latest Forum Topics

Advertisement

Post

Region: Novo Brasil

Nosterviz

Nosterviz Herald
Notícia rápida e com qualidade
Edição Especial

Estado de Guerra é decretado pelo Primeiro-Ministro

NOSTERGRADO - O Ano Novo veio trazendo um vento agourento consigo. Tenebra, a nação cujo governo foi responsável pelo atentado que assassinou o Kraldzer Tarsis III, declarou guerra à Alissonovia. Como se já não bastasse a ação, o governo fascista ainda realizou a captura da 3ª Esquadra Naval de Nosterviz que fora enviada para levar mantimentos em auxílio ao povo de Bereakis que ora sofria a invasão tenebrina. Junto da captura, o governo tenebrino fez graves ameaças ao nosso país, dizendo usar seu arsenal nuclear para causar um "inverno nuclear" caso Nosterviz buscasse resgatar seus militares e embarcações no país.

Diantes dos fatos, o Primeiro Ministro de Nosterviz, Oleg Antonesco após reunião emergencial com a Verkhovna Rada, decretou o Estado de Guerra. Segundo o PM, o ato é uma reação de "defesa diante do cenário em que vivemos". Com o decreto, as Forças Armadas foram colocadas em estado máximo de alerta e estão autorizadas a intervir interna e externamente em caso de ataque ou risco à população. Além disto, o governo põe a população e o setor produtivo em estado de alerta, uma vez que pode convocar a qualquer momento a reserva das Forças Armadas e reorganizar a produção nacional para a guerra eminente. Também através do decreto, o Kraldzer e o Primeiro Ministro recebem poder da "Cláusula de Exceção" que garante a autoridade de criar leis e realizar medidas sem a autorização prévia da Verkhovna Rada.

Ainda em sua fala, Atonesco afirmou que em face da crise em Repes, Nosterviz também reforçará a defesa na fronteira e suspenderá completamente o fluxo. Também deixou claro tomará as medidas necessárias para resgatar os militares capturados em Tenebra, bem como a 3ª Esquadra. Por fim, declarou que, tal qual Venardia, Nosterviz irá cooperar axiomaticamente com Alissonovia seja em âmbito diplomático, econômico ou militar.

Viktor VIII de Nosterviz é coroado em caráter emergencial

NOSTERGRADO - Diante das crescentes tensões internacionais, Nosterviz coroou seu novo Kraldzer em caráter de emergência em cerimônia simples e restrita na Verkhovna Rada. Em meio as discussões do estabelecimento do Estado de Guerra proposto pelo Primeiro-Ministro, a casa máxima da democracia de Nosterviz encontou um momento para dedicar-se à subida do novo chefe de estado.

Em um discurso curto, o agora Viktor VIII, declarou que faria o que fosse necessário para proteger a população e as estruturas democráticas e históricas de nosso país. Pediu também a população que acompanhava a cerimônia através da televisão, rádio e internet, que tivéssemos "empenho e perseverança para enfrentar os tempos nebulosos que vivemos" e que "não devemos temer o inverno, pois sabemos que, como nostérvios, ele sempre virá. E por mais dura que seja a ameaça, sempre o subjugamos. E que se nos ameaçam com o inverno, saberão que em nossa terra não nevará sobre nossos ombros."

O discurso do novo chefe de estado foi muito bem-vindo na opinião pública, cujo o aplauso ouviu-se ecoar pelas ruas.

Nosterviz faz apelo por ação articulada da UES e LN contra Tenebra e Intervenção em Repes

NOSTERGRADO - O Ministério das Relações Exteriores de Nosterviz publicou uma carta aberta pedido à comunidade internacional uma reação dura e contundente contra Tenebra. No documento, o apelo se estende especialmente à LN e UES, para que juntem forças, a priori, em um embargo econômico completo ao país e, em caso de reincidência, uma ação militar articulada para frear os avanços indevidos da nação.

Ainda no documento, o ministério explanou sua preocupação com a situação atual de Repes e pediu intervenção a fim de reestabelecer a estabilidade democrática da nação e auxiliar na captura, julgamento e condenação de Yannovich, considerado em Nosterviz um inimigo nacional e terrorista.

Alissonovia, Emboabas, Veleste, Venardia, and 2 othersAlessandrian empire, and Natsiya krovi

ContextReport